segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Peksi Mini ...

A Julieta tem uma nova melhor amiga, a Peksi Mini...

Nas minhas últimas férias cruzei olhares com este mini ser maravilhoso e não consegui resistir. Contra todos os meus princípios pela primeira vez na vida comprei um cão. Era (e acho que sou lá no fundo...) contra a compra de animais, pois como todos sabemos a quantidade de animais que se podem adoptar é enorme. E foi o que sempre fiz até à data com todos os cães e gatos que passaram pela minha vida... 

Enfim... Acho que até tenho vergonha de dizer que não adoptei a Peksi num canil ou na internet. Mas acho mesmo que tinha de ser...

Nunca vou a um determinado shopping. Nunca. Não é costume e não tem as lojas que gosto. Naquele dia fui lá, não sei bem fazer o quê... Acho que ía ao Pingo Doce. Mas odeio ir ás compras de comida a supermercados dentro de shopping´s... Fui à mesma. Nesse shopping existe uma loja de animais, loja essa que não entrava há anos. ANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nesse dia fui lá ver o que se passava... Haviam cães lindos e maravilhosos, de raça e com um ar bem parecido. E depois havia a Peksi, já a única da raça dela. Um bocadinho afastada dos outros. Menos brincalhona do que o habitual e a um canto com o olhar mais meigo de sempre... Fiquei derretida mas voltei para casa. Sempre a pensar nela... No outro dia voltei lá, sempre com frases na cabeça do género "comprar cães é mau" ... Quando lá cheguei ainda lá estava e claro no mesmo sítio, recolhida da confusão canina. Pedi ao Senhor da loja para lhe pegar só para ver se havia química... Quando lhe peguei (cheirava mesmo a loja de cães!) começou a tremer e a trepar- me, até que parou no meu pescoço... Pensei que era a maior loucura que poderia fazer... E disse "Vou levá-la!" (...)

Assim foi, vim com a Peksi Mini para casa nessa tarde e apesar de tudo, acho que foi a melhor decisão que podia ter tomado... É a cadelinha mais meiga e dependente de sempre... E inteligente, meu Deus!!!

Apresento formalmente, a minha Peksi Mini! 
















Sem comentários:

Enviar um comentário